• Festas dos Remédios já tem data e cartaz

    09 ABRIL . 2018

    A edição 2018 das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios já tem data de realização e imagem gráfica de apresentação. “A Romaria de Portugal", um dos maiores eventos religiosos e sociais do país, realiza-se este ano de 23 de agosto a 9 de setembro, em Lamego.

    De características únicas no mundo, a imponência e reputação das Festas dos Remédios fazem dela “A Romaria de Portugal”, na qual os rituais religiosos e profanos se misturam numa harmonia perfeita.

    A recentemente empossada Comissão de Festas, presidida por Ana Catarina Rocha, Vereadora da Câmara Municipal de Lamego, tem por objetivo "revesti-las da grandiosidade de outrora" e renovar a programação de eventos.
    Esta Comissão é composta ainda pelos seguintes elementos: Custódio Barreto dos Santos, António Leite, António Roçado, Fernando Cabral, Joaquim Neves, Bruno Gomes, Ricardo Nóbrega, António Garcia, Afonso Lima, João Avelino Ribeiro e António Cardoso.

     

  • Comissão de Festas quer devolver grandiosidade à "Romaria de Portugal"

    29 MARÇO . 2018

    A Câmara Municipal de Lamego deu posse à Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, constituída por personalidades da sociedade civil e presidida por Ana Catarina Rocha, Vereadora da Cultura. A nova equipa será responsável pela organização e promoção da edição 2018 da "Romaria de Portugal", com o objetivo de "as revestir da grandiosidade de outrora". "Será necessário fazer mais com menos recursos financeiros", afirma Ângelo Moura, Presidente da autarquia, chamando ainda a atenção para as dificuldades financeiras que esta instituição atravessa e que, por esta razão, será necessária maior criatividade na programação desta manifestação religiosa e cultural.

    Com características únicas no mundo que remontam ao século XIV, as Festas dos Remédios recebem, todos os anos, milhares de pessoas que vêm a Lamego homenagear a Padroeira da cidade. A autarquia pretende dar a estas festividades "a dignidade, a nobreza e o esplendor que merecem". "Esta Comissão pautar-se-à por reverenciar o cariz religioso destas Festas e de todas as solenidades religiosas, mantendo uma estrita e regular relação com a Irmandade da Nossa Senhora dos Remédios, com a Irmandade da Senhora da Esperança, com a Reitoria do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios e com a Diocese de Lamego", assegura Ana Catarina Rocha.

      

  • Centro Multiusos de Lamego, Loja 6
    5100-096 LAMEGO
    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 
    www.aromariadeportugal.pt | www.festasdosremedios.pt


Todos os Direitos Reservados © Comissão de Festas Nª Srª dos Remédios | 2018