20 AGOSTO. 2019

O apoio do Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR) levou à parceria entre a Resinorte S.A e o Município de Lamego, que conciliaram vários trabalhos na certificação das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios como um ECOEVENTO.
Todos os resíduos valorizáveis produzidos vão ser recolhidos, contabilizados e encaminhados para reciclagem durante a festividade, contribuindo para o alcance das metas ambientais estabelecidas.

Para a realização deste ecoevento, estão a ser adotadas as seguintes medidas de proteção e sensibilização ambiental:

♻️Implementação da recolha seletiva de embalagens no local e um conjunto de boas práticas ambientais no local onde se realiza o evento;

♻️Realização de ações de formação e sensibilização junto dos produtores de resíduos e dos participantes do evento;

♻️Realização de ações de sensibilização por uma equipa de 4 monitores devidamente credenciados aos participantes das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios;

♻️Colaboração na monitorização e avaliação de resultados quanto aos resíduos produzidos e/ou evitados;

♻️Promoção e divulgação de iniciativas ambientais realizadas junto dos públicos do evento.

O Ecoevento 'Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios' tem disponível uma equipa de comunicação e sensibilização ambiental que está no certame no decorrer das festas.
Desta forma, a Romaria de Portugal sensibiliza os participantes a adotarem boas práticas ambientais, ajudando a criar um evento mais limpo e sustentável! 

  

  • Criado em .
alo_rp.jpg
13 AGOSTO. 2019

As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios voltam este ano a ganhar uma grande projeção mediática com a presença de uma "embaixada" da cidade de Lamego no programa "Alô Portugal", transmitido em direto pela SIC e pela SIC Internacional. 
Os apresentadores José Figueiras e Ana Marques vão estar, esta quinta-feira, à conversa com a Presidente da Comissão de Festas e Vereadora da Cultura, Ana Catarina Rocha, para divulgar ao país e do mundo todas as tradições religiosas e pagãs que decorrem durante estas festividades e que a tornam na "Romaria de Portugal". A juntar a isto, outros convidados do concelho de Lamego vão ter a oportunidade, através dos écrans da SIC, de falar sobre a melhor doçaria tradicional e da bôla, do espumante e do fumeiros de excelência que são aqui produzidos. O programa destacará ainda uma nova marca da programação cultural das Festas dos Remédios a apresentar este ano: o Cortejo Etnográfico "A Vinha e o Vinho" que desfilará no dia 1 de setembro com cerca de 650 figurantes e 20 carros temáticos, alguns puxados por juntas de bois. 
O programa "Alô Portugal" pode ser visto na SIC e na SIC Internacional, a partir das 9 horas #lamego #aromariadeportugal

Gabinete de Comunicação CML

  • Criado em .

A Romaria de Portugal está de volta de 16 de agosto a 9 de setembro em Lamego com às Festas da N.ª Sr.ª dos Remédios 🎊.  Acompanhe de perto e veja os condicionamentos de trânsito durante este período.
Numa parceria entre o Waze Portugal e o Município de Lamego poderá verificar aqui os constrangimentos (link). Página do evento https://www.facebook.com/festasdosremedios/

  

  • Criado em .
ap_rp.jpg
 

Ontem decorreu, na "sala de visitas" da cidade, a sessão de apresentação oficial do Programa '19 das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios.

O evento contou com a intervenção da Vereadora e Presidente da Comissão de Festas, Ana Catarina Rocha, e do Reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, Padre João Teixeira.

O Município de Lamego e a Comissão de Festas, apresentaram o cartaz que irá complementar as emblemáticas celebrações religiosas.

Durante a apresentação decorreram vários momentos de espetáculo, representativos do que será esta edição de 2019 da "Romaria de Portugal".

Vamos à festa!

  • Criado em .
  • 1
  • 2
  • Centro Multiusos de Lamego, Loja 6 | 5100-096 LAMEGO
    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  | www.aromariadeportugal.pt


Todos os Direitos Reservados © Comissão de Festas Nª Srª dos Remédios | 2019